20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, julho 18, 2024

Motoristas de Uber fazem paralisação nesta quarta-feira (8)

Motoristas farão greve geral por 24h - Foto: Reprodução

Aos moradores da região que dependem do aplicativo para se locomover com mais facilidade, as notícias não são tão boas, e podem causar certo transtorno para os clientes.

O motivo seria uma greve geral em vários Estados, incluindo o Rio de Janeiro, por parte dos motoristas de Uber, que vão desligar o aplicativo por 24h e protestar por um reajuste de dois reais na tarifa mínima e melhorias na segurança dos motoristas, já que o Estado do Rio de Janeiro é um dos que mais sofre com sequestro e roubo de motoristas de aplicativo.

Além disso, os motoristas pedem um reajuste na tarifa mínima do aplicativo, já que o combustível no país aumenta em média a cada semana e o valor da tarifa continua o mesmo.

Não está claro o potencial do ato, mas é possível, por exemplo, que tarifas fiquem mais caras ao longo desta quarta (8) em todos os aplicativos – o protesto contra a Uber será ampliado também a outros apps como 99, Cabify e afins. Os próprios organizadores, contudo, sabem que nem todos os condutores vão aderir.

A intenção das organizações é, após a paralisação, fazer um balanço geral dos atos para depois tomar outras atitudes. O horário previsto para o término da paralisação é até às 23h59 de hoje.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress