Sucata do Detran rende toneladas de alimentos em Niterói

Alinaline Castro, primeira-dama e presidente de honra do RioSolidário com o secretário Marcelo Queiroz (Foto Rogério Santana)

Por iniciativa do RioSolidário, organização social do Governo do Estado do Rio de Janeiro, cinquenta e nove carcaças de automóveis foram transformadas em 3,5 toneladas de alimentos, que vão virar cestas básicas para famílias carentes. O projeto conseguiu as carcaças do Detran, algumas ainda dos anos 90. O material foi vendido e a arrecadação esta sendo usada para a compra dos alimentos.

A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (10) no Horto de Niterói na sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), que fez as doações. Participaram do evento a primeira-dama do estado Analine Castro, presidente de honra do RioSolidário e o secretário Marcelo Queiroz.

Os responsáveis pela iniciativa estão negociando a doação de mais 240 sucatas de automóveis, que ainda tem pendências legais para seguir no processo de ajuda dessa ação de combate a fome no meio da pandemia de Covid-19.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress