19.4 C
São Gonçalo
terça-feira, julho 16, 2024

Sem emprego, rapaz abre barbearia na calçada em São Gonçalo

Menino Kaio corta o cabelo há 1 ano e 7 meses com Maycon.

O aumento do desemprego tem feito os moradores do Lado de Cá do Rio optarem por outras formas de trabalho. Foi assim que Maycon Nascimento, de 35 anos, decidiu se dedicar à um curso de barbeiro pela Prefeitura de São Gonçalo, há 4 anos, e montar seu próprio negócio. A “barbearia de rua” fica localizada no Conjunto Habitacional Minha casa, Minha vida, no antigo 3° BI.

“Tenho 3 filhos para criar e não conseguia um emprego. Eu morava em Alcântara e desde que me mudei, criei minha barbearia aqui. Geralmente são as pessoas que residem aqui que cortam o cabelo”, afirmou.

Cortando uma média de 8 cabelos por dia, Maycon realiza outros serviços, como barba e sobrancelha. Os preços variam de R$8 a R$12.

“Os adultos cortam mais o cabelo aqui. O mais pedido é o corte disfarçado, que fios das laterais são raspados gradualmente, criando o efeito degradê”, contou.

O menino Kaio Martins, que sofreu um acidente em 2015 e perdeu parte da calota craniana, corta o cabelo com Maycon há um 1 ano e 7 meses, desde que se mudou para o conjunto habitacional. Kaio é figurinha conhecida na barbearia e ama fazer o corte disfarçado.

A barbearia Maycon funciona todos os dias da semana, no horário de 8h às 17h e quem quiser conhecer, fica localizada em frente ao Setor 4 do Minha Casa, Minha vida, Rua Dr° Porciúncula, 395, em Venda da Cruz.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress