19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Alunas do Projeto São Gonçalo em Movimento encantam em mostra de dança

Evento celebra o Dia Internacional da Dança com performances de jovens bailarinas

Alunas do São Gonçalo em Movimento brilham em mostra de dança
Alunas do São Gonçalo em Movimento brilham em mostra de dança
Pequenas bailarinas sobem ao palco do Municipal (Foto: Divulgação)

As jovens bailarinas do projeto São Gonçalo em Movimento foram o destaque na Mostra de Dança, realizada no Teatro Municipal, no útlimo sábado (4), em comemoração ao Dia Internacional da Dança. O evento proporcionou uma plataforma para as alunas do projeto apresentarem suas habilidades e paixão pela arte, transformando a noite em um espetáculo repleto de emoção e elegância.

O palco do Teatro Municipal se tornou o cenário perfeito para que as alunas, guiadas pela professora de dança Flaviana Souza, pudessem expressar sua arte com graça e entusiasmo. A performance das jovens encantou o público presente e reafirmou a relevância do projeto no desenvolvimento de habilidades artísticas e de valores como disciplina e trabalho em equipe.

“Participar dessa mostra foi incrível. É uma chance de mostrar como o projeto está fazendo a diferença na vida de tantas crianças. Faz todo o nosso esforço valer a pena”, disse Flaviana, orgulhosa da participação de suas alunas.



continua depois da publicidade



O secretário de Governo e presidente da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faelsg), Fábio Araújo, ressaltou a importância de eventos como este para o crescimento pessoal e artístico das alunas. “É fundamental que essas crianças tenham a oportunidade de se apresentar em palcos como este. Isso eleva a autoestima delas, reforça o trabalho em equipe e mostra a importância da persistência e do esforço contínuo. Elas brilharam, e fiquei muito orgulhoso da participação do projeto nesse palco”, comentou.

A Mostra de Dança também foi uma oportunidade para as alunas do projeto São Gonçalo em Movimento aprenderem com outros dançarinos e estilos de dança, enriquecendo sua experiência e ampliando seus horizontes artísticos. A professora Flaviana Souza destacou a importância dessa troca de experiências para o crescimento das alunas. “Elas veem novos estilos, novas coreografias e isso tudo alimenta a paixão delas pela dança”, explicou.

O evento foi um grande sucesso, não apenas pelo brilho das performances, mas também pelo espírito de celebração e inclusão que promoveu. As jovens bailarinas do projeto São Gonçalo em Movimento deixaram uma marca no palco do Teatro Municipal, demonstrando que o futuro da dança está em boas mãos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress