32.4 C
São Gonçalo
quarta-feira, janeiro 26, 2022

São Gonçalo retoma obras da Policlínica Vila Três

Unidade irá centralizar uma série de atendimentos em saúde

Leia Mais

Mais uma obra parada e abandonada foi retomada em São Gonçalo no início deste mês. Desejada por gonçalenses há mais de dez anos, a policlínica do bairro Vila Três, finalmente, será entregue à população. As obras de reforma, adequação e estruturação foram retomadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo após dez anos de estagnação.

O espaço vai contemplar, além de diferentes especialidades médicas, centro de imagem, centro ortopédico com fisioterapia, centro de especialidades odontológicas, polo de ostomizados e outro de Infecções Sexualmente Transmissíveis/Aids (ISTs/Aids). A policlínica também vai abrigar os profissionais e os serviços oferecidos no Posto de Atendimento Médico (PAM) de Alcântara.

“São Gonçalo dá mais um grande passo largo na área da saúde. Uma obra que passou por vários governos e não foi concluída. Agora, ainda no início deste governo do Capitão Nelson, vamos entregá-la à população com serviços já oferecidos no PAM Alcântara, que será desativado, e outras especialidades e centros de tratamentos. Vamos unir, em um só lugar, diversos serviços para os moradores que moram mais afastados do Centro da cidade, evitando deslocamentos desnecessários”, disse o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr. André Vargas.

Com dois pavimentos, localizado a Rua Nestor Pinto, em Vila Três, o local tem previsão de ter um centro de imagens e a Policlínica de Especialidades com 19 consultórios de especialidades, curativo, coleta, insulina e estruturas administrativas de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), entrega de laudos e faturamento. O Polo de Ostomizados – que será uma extensão do Núcleo de Atenção à Saúde da Pessoa Ostomizadas II, no Centro – terá dois consultórios, sala de estrutura administrativa e almoxarifado. “Além das consultas, o espaço vai oferecer serviços e distribuição de bolsas de colostomia e os produtos usados para a manutenção, durabilidade e limpeza”, explicou Dr. André.

Já o Centro Ortopédico tem previsão de ter seis boxes para fisioterapia, consultório, serviço de raio-x, sala de curativos, sala de medicação, sala de imobilização e sala de mecanoterapia. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) contará com cinco cadeiras odontológicas e raio-x odontológico e será responsável pelos tratamentos encaminhados por profissionais dos postos de saúde. Finalizando, o polo de ISTs/Aids contará com dois consultórios, duas salas de enfermagem, farmácia, laboratório, sala de testagem, sala de inalação e sala de vacina.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias