24.9 C
São Gonçalo
domingo, abril 28, 2024

São Gonçalo forma brigadistas de incêndio para atuar em hospitais

Curso oferecido pela prefeitura formou 20 brigadistas de incêndio que vão atuar no Hospital de Retaguarda Gonçalense. Prevenção dá segurança a colaboradores e pacientes (Divulgação)

Brigadistas de incêndio receberam certificado na segunda-feira (04) e estão aptos a atuar nas unidades de saúde de São Gonçalo. A prefeitura formou 20 profissionais para atuar no Hospital de Retaguarda Gonçalense (antigo Menino de Deus), no Centro.

A iniciativa é uma tradição da cidade, que foi o primeiro município do estado a instalar brigadas de incêndio em hospitais. O trabalho começou pelo Hospital Dr. Luiz Palmier e vai se estender para todas as unidades de saúde municipais.

É de extrema importância iniciativas como essas, que é uma determinação do prefeito Capitão Nelson. Está provado que precisamos estar preparados para uma eventualidade, como um incêndio. Os incidentes acontecem rapidamente e sem aviso, por isso precisamos nos prevenir. Este curso é de grande valia para a segurança tanto da unidade quanto dos profissionais que atuam aqui”, disse o vice-prefeito de São Gonçalo, Sérgio Gevu.

Segundo o diretor-geral do Hospital de Retaguarda Gonçalense, Rodrigo Bastos, a brigada de incêndio proporciona segurança aos colaboradores e pacientes.

É de suma importância que os nossos colaboradores tenham acesso a esse curso, porque em caso de incêndio na unidade, podemos atuar e fazer com que esse fogo não se alastre”, disse Rodrigo Bastos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress