22.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeituras cancelam blocos de rua no Carnaval de Maricá, Niterói e do Rio

Prefeituras de Maricá, Niterói e do Rio cancelaram os desfiles dos blocos de rua no Carnaval em virtude na nova variante Ômicron (Foto: Fernando Maia/Riotur)

O prefeito Eduardo Paes (PSD), em transmissão feita pela internet, anunciou nesta terça-feira (04), que não haverá, pelo segundo ano consecutivo, Carnaval de rua no Rio. No entanto, os desfiles das escolas de samba na Marques de Sapucaí estão mantidos.

Em sua justificativa, o prefeito atribuiu a decisão por conta do aumento de casos da Covid-19, devido a nova variante Ômicron, o que, segundo ele, torna inviável a liberação dos 450 blocos existentes na cidade. Eduardo Paes ainda informou que já não haveria mais tempo suficiente para a organização do carnaval de rua.

Além do Rio, a Prefeitura de Niterói também anunciou no final desta tarde que não haverá blocos de rua no município. Além disso, festas também também não serão autorizadas, inclusive em clubes. No entanto, foram mantidos os desfiles de escolas de samba na Rua da Conceição, no Centro. E como acordado com a associação das escolas de samba de Niterói, os componentes terão que apresentar comprovante de vacinação e testagem.

Segundo a prefeitura, para assistir os desfiles nas arquibancadas, será obrigatório o uso de máscaras, distanciamento e mediante apresentação do passaporte da vacinação.

Antes mesmo das prefeituras do Rio e Niterói anunciarem as medidas, em Maricá o prefeito Fabiano Horta (PT) também já tinha declarado o cancelamento das festividades na cidade.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress