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segunda-feira, abril 29, 2024
Foto: Leandro Matheus (Divulgação / Prefeitura de Maricá)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), continuou nesta sexta-feira (03/02) com as ações itinerantes e visitas domiciliares para identificar e cadastrar moradores em seus programas sociais. A iniciativa é dividida em Sanear + Esgoto (ações de esgotamento sanitário) e Sanear + Água (fornecimento de Caminhão Pipa), que buscam levar soluções de curto e médio prazo para cidadãos em situação de vulnerabilidade, carentes de saneamento básico e de fornecimento de água potável.

“Atualmente, a principal forma de cadastro é por meio do Formulário Sanemar, disponibilizado no site (sanemar-sa.com.br). Para as famílias que não possuem acesso à internet, o cadastro poderá ser feito na sede da Companhia ou na Estação de Tratamento de Esgoto de Araçatiba. Vamos continuar trabalhando em busca de soluções para atender a todas as famílias cadastradas”, explica Roberta Cardoso, diretora técnica operacional da Companhia.

A família de Stella de Carvalho, de 54 anos, que mora no Parque Nanci, foi atendida com o fornecimento de água potável por meio do Programa Social Sanear + Água. “Moro aqui há 15 anos. No terreno, estão quatro casas com 15 moradores e apenas um poço que, atualmente, não tem sido o suficiente. Participar deste programa é uma vitória”, comemora a dona de casa.

Segundo a diretoria operacional da Sanemar, além do fornecimento periódico de água potável, uma equipe fará uma visita técnica à casa de Stella para avaliar a necessidade de serviços de manutenção e adequação de esgotamento sanitário, assim como já acontece com outras famílias atendidas pelos programas da Companhia.

Serviço:

Sede da Sanemar

Endereço: Av. Vereador Sabino da Costa, nº 907, Centro

Estação de Tratamento de Esgoto de Araçatiba

Endereço: Rua Alberto dos Santos Dumont, nº 165, Araçatiba – em frente ao Aeroporto de Maricá

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