30.4 C
São Gonçalo
sábado, abril 27, 2024

Noite de autógrafos na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, em Itaboraí

Maria Stela Pimentel. Referência na educação de Itaboraí (Foto: Divulgação)

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres foi palco do lançamento do livro “Celestino Soares – Quem Garante?”, da professora Maria Stela Pimentel. Referência na educação de Itaboraí, este é o primeiro título editado da autora que dedicou toda a sua vida profissional ao magistério de Itaboraí sendo idealizadora dos projetos educacionais de sucesso da cidade como a Feira do Livro e o Café Literário.

Revivendo a edição dos cafés literários de Itaboraí, agora com sua idealizadora como autora homenageada, o lançamento contou com a presença do grupo intitulado “Amigos de Itaboraí”, formado por amigos da rede Educação de Itaboraí e admiradoras de Maria Stela. Todos foram recepcionados por um café, chá e biscoitos para conversar sobre a obra literária e produção cultural da cidade.

No livro, a professora aproveitou toda a sua experiência das salas de aula para contar a história de Tino. A condução do texto é repleta de pequenas e singelas descobertas e desejos do personagem até que ele chega à escola e “desenha o seu mundo”, conhece Mário Quintana, sai do casulo e voar como borboleta. O evento foi realizado em cumprimento a todas recomendações de prevenção à Covid-19.

“Para mim é um momento de muita emoção, retornar a esta cidade e a esta Casa de Cultura para a realização deste sonho: o lançamento do meu livro, pois aprendi a amar essa cidade e me considero uma itaboraiense de coração”, declarou emocionada Maria Stela Pimentel ao receber as homenagens.

Maria Stela, nascida em São Gonçalo, foi uma das idealizadoras e fundadoras da Feira do Livro de Itaboraí, evento de grande prestígio no município e que reúne pessoas de diferentes locais para visitar e expor suas obras, além de ter criado também o projeto Café Literário. É licenciada em Letras-Português e Literatura pela UFF, e em Pedagogia pela Suam com pós-graduação em Psicopedagogia pelo Instituto Isabel. Filha de uma professora, a autora começou cedo na área do magistério, atuou no Ceja Itaboraí e foi presidente do Conselho Municipal de Educação de Itaboraí e subsecretária municipal de projetos especiais.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress