19.9 C
São Gonçalo
terça-feira, julho 23, 2024

Niterói: Sala José Cândido de Carvalho inaugura exposição “O Agro é Pop”

A primeira exposição de 2024 da Sala José Cândido de Carvalho, “O Agro é Pop” de Luisa Pereira, será inaugurada na segunda-feira, dia 22, às 18 horas.

Por meio de desenhos e pinturas inspirados no movimento Pop Art, a artista propõe reflexões sobre a fome, as desigualdades e a relação da humanidade com o meio-ambiente.

“Exposição “O Agro é Pop””, por Edmilson Nunes e Marcos Cardoso

O movimento Pop Art que começou na Inglaterra e disseminou-se nas Américas, trazia à tona a paranóia da indústria transformada em beleza e coloridos projetos de vida, numa epopéia onde o fim é desejo de felicidade plena. Lembrando Octávio Paz, no célebre ” O Arco e a Lira”, ” A América não existe, a América é um sonho Europeu”. O jeito americano de vida, em que o nosso pão é sagrado deixa a margem quase trinta por cento da população mundial. Cerca de 2,3 bilhões de pessoas em situação de fome.

É disso que Luisa fala: Fala com desenhos, fala com pinturas, fala com coragem e sobretudo fala com amor sobre territórios atravessados, imaginando um possível mundo onde é necessário também irmos a guerra para dela extraímos o amor. O traço forte de Luisa é signo e deseja o inesperado sentido de fim como num quadrado azul em forma de céu.

Serviço

Exposição “O Agro é Pop”, de Luisa Pereira
Abertura: 22 de janeiro de 2024, às 18h
Visitação: até 24 de março de 2024
Horário: de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h
Evento gratuito
Classificação: livre
Local: Sala José Cândido de Carvalho – Sede da FAN
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98 – Ingá, Niterói

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress