22.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 4, 2024

Músico e morador de Santa Izabel, em São Gonçalo, será atração no Rock in Rio, em setembro

De uma comunidade quilombola de Búzios, na Região dos Lagos, para São Gonçalo e, no meio, a música. Assim pode ser definida a trajetória do multi-instrumentista Luo Campanelly, de 39 anos, autor de trilhas sonoras para programas de entretenimento e jornalísticos da TV Globo, morador do bairro Santa Izabel desde os 10 e que, no dia 4 de setembro, será atração no Rock in Rio, no Palco Rock District.

O músico Luo vai se apresentar no Rock in Rio com o Fonk’s Gang, trio criado pelo baterista Paulo Fonseca, do Jota Quest, em lives durante o isolamento da pandemia e do qual faz parte ainda o cantor Jhoannes Cardoso.

“A expectativa é a maior possível de tocar no Rock in Rio porque não vamos acompanhar nenhum artista. É um projeto particular que foi reconhecido e daí surgiu o convite pra gente”, disse Luo.

Mas além da expectativa da apresentação inédita na sua carreira, teve o seu trabalho e talento citados e elogiados por ninguém menos que João Marcelo Bôscoli, um dos mais consagrados produtores musicais do País.

O filho de Elis Regina terminou a sua participação na programa “Revista CBN”, na última sexta-feira (24-06), apresentando a mais nova música dançante de Luo, “Give me back the fun” (https://youtu.be/MiveHWY386A) que ele toca junto com Dedé Silva (bateria), Fabio Lessa (baixo), Dudu Ferreira (teclado), além da voz de Jhoannes Cardoso e masterização de Fernando Delgado.

“Lancei a música no Spotify às 10h de sexta e mandei o link para os meus contatos e, entre eles, estava o João Marcelo que conheci através das redes sociais. Ele acabou de ouvir e me ligou. Poderia mandar mensagem fazendo algum elogio mas fez questão de ligar. Olha o tamanho da generosidade do cara! Ele é um lord, assim o classifico. E aí ele falou o quanto gostou e disse que iria tocar na rádio. Foi um privilégio imenso, inenarrável de verdade”, revelou emocionado.

Trajetória – Luo Campanelly, cujo nome de batismo é Luis Guimarães, conta que se envolveu com música logo ao chegar em São Gonçalo com sua família, aos 10 anos.

“Apesar de crescer numa área carente como Santa Izabel, aprendi aqui tudo sobre arte. Comecei a me interessar por música na igreja evangélica e depois, através do meu irmão e cantor Tony Mello, a adquirir gosto pela música brasileira ao conhecer o trabalho de Cassiano, Djavan e outros”, contou Luo que já tocou no Brasil e em vários países da Europa e da África tocando na banda de Nego do Borel, além de Biel, Maurício Mattar, Alexandre Pires, entre outros.

No início da carreira, também tocou em bailes nos clubes gonçalenses Mauá e Tamoio, acompanhando cantores, como Wanderley Cardoso e Bebeto e em apresentações de artistas evangélicos, como Michele Nascimento e Fernanda Brum, entre outros.

Sem recursos financeiros para cursar uma escola formal de música, Luo Campanelly aprendeu a tocar instrumentos (ele toca também bateria e baixo, além da guitarra) com os mestres Dino Rangel, Iris Nascimento, Sérgio Senna, Luis Fernando Grillo, Alfernach e Jorge Roger, os quatro últimos que ele denomina como “gurus”.

Além do trabalho profissional com a criação das trilhas sonoras para a TV Globo, ele tem um projeto voluntário de apresentações em escolas e igrejas e de aulas de música a jovens pobres. Ele também é o produtor da filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, Nãna Shara.

Atualmente, ele vive em Santa Izabel com a esposa Fernanda e o filho Esdras, de 18 anos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress