27.9 C
São Gonçalo
domingo, abril 28, 2024
Revólver apreendido com o acusado de homicídio do amigo é provavelmente a arma do crime, segundo as investigações da Polícia Civil (PCERJ/Divulgação)

Um homem, identificado pela Polícia Civil como Renato Viana, confessou ter matado a tiros um amigo, na noite de segunda-feira (20), em Búzios, Região dos Lagos, por ciúmes da namorada. Segundo o acusado, ele desconfiava da traição de ambos. Além disso, a vítima, Helio Vinícius Alves Martins Lopes, de 44 anos, já havia tido um desentendimento com Renato por causa da venda de um terreno.

Helio foi morto dentro da própria residência no bairro Tucuns do balneário. Segundo o depoimento do acusado na 127ª DP (Armação dos Búzios), ele perseguiu a vítima por cerca de 15 dias, esperando oportunidade para matá-la. Com Renato foi apreendido um revólver que a polícia supõe ter sido usado no homicídio.

Os agentes da Polícia Civil investigaram o local do crime, após informe da Polícia Militar e chegaram ao autor, que foi preso no dia seguinte pela manhã, ainda em flagrante delito. Renato responderá por homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress