18.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 28, 2022

Maternidade de Niterói realiza exposição para o Dia das Mães 

Leia Mais

Considerado referência em maternidade no município de Niterói desde 2018, o grupo São Francisco Hospital e Maternidade, realizará, a partir desta quinta-feira (05), a exposição Casas Coloridas – onde as barrigas contam histórias, ressaltando a importância e a beleza do momento de gravidez. Partindo de um grupo de cinco mulheres com sua gestação bem aparente, a artista plástica Jacqueline Dalsenter demonstra talento ao retratar como foi a trajetória da gestação de cada uma delas por meio da arte.

“Demonstrar minha arte é algo que me move. Demonstrá-la em uma tela viva e que vai gerar um ser humano, me emocionou demais, pois tocou na minha essência de artista: fazer algo que toque o coração de alguém”, revelou.

A Casas Coloridas é uma ação cultural do grupo com a finalidade de acolher as mulheres que vão dar à luz na maternidade e conta, nesta edição, com histórias de Bárbara, Emily, Juliana, Luiza e Valesca, que se sentiram emocionadas com a ação.

“A sensação do momento foi maravilhosa. O meu filho representa um renascimento para mim e para o meu marido. Tudo é diferente nesse novo ciclo e ter esse acolhimento só tornou a vinda do João mais bonita”, relatou Juliana Moreira.

A Casas Coloridas foi abraçada pelas lentes fotográficas de Isabella Ourique e Lucas Maroco Danni, pelo brilho da maquiadora Bruna Rosa e pela organização da Camila Carpenter.

“Emocionante, prazeroso e gratificante. Utilizar da minha arte para eternizar esse momento para as mães me fez amar participar dessa ação autêntica, verdadeira e intensa”, concluiu Isabella.

As obras resultantes desse projeto serão expostas no café do São Francisco Hospital e Maternidade, localizado na Rua Tapajós, 325, no bairro de São Francisco, em Niterói.

A exposição também ficará disponível virtualmente para o público no site da maternidade.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias