16.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 6, 2022

Maricá divulga lista de selecionados para cursos de qualificação

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá divulgou, nesta quarta-feira (22-06), a lista das pessoas sorteadas para os cursos profissionalizantes do programa Qualifica Maricá, da Secretaria Municipal de Trabalho e do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM). Foram 4.359 pessoas inscritas para o sorteio realizado no dia anterior. O resultado está no site www.qualificamarica.com.br.

As matrículas serão realizadas até sexta (24), de 9h às 20h, nos polos do Qualifica em Inoã, Itaipuaçu, Condado e Centro. Os candidatos deverão apresentar documentos de identificação civil, CPF, NIS (Número de Inscrição Social), e os comprovantes de vacinação da Covid-19, escolaridade e residência, além de fornecer um número de telefone.

Aqueles que participam dos programas sociais do município e declararam isso no ato da inscrição também precisarão apresentar o comprovante de participação – 30% das mais de mil vagas são reservadas para beneficiários de programas sociais da Prefeitura e para pessoas com deficiência.

Na próxima segunda e terça-feira (27 e 28), o site www.qualificamarica.com.br disponibilizará a lista de vagas não preenchidas e os candidatos aptos a fazer a matrícula. Nesses casos, a matrícula poderá ser feita até 1° de julho. As aulas serão presenciais e começam no dia 11 de julho.

Os cursos duram três meses, e os alunos receberão um certificado que atesta a qualificação profissional. Entre os cursos mais procurados, na área administrativa destaque para Assistente Administrativo e Assistente de Logística. Na área do empreendedorismo, os destaques foram os cursos de Instalador de Drywall e Eletricista Instalador Predial.

Endereços dos polos de qualificação profissional:
Centro: Rua Barão de Inoã, 500
Condado: Rodovia Amaral Peixoto, Km 27,5
Inoã: Rua do Mamoeiro, lote 12, quadra 02
Itaipuaçu: Avenida Carlos Mariguella, 160

 

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias