15.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 6, 2022

Moradores da Praia da Luz, em São Gonçalo, sofrem com transporte público precário

Leia Mais

Apesar de ser um cartão postal de São Gonçalo, os moradores da Praia da Luz, em Itaoca, não têm nada do que se orgulhar no dia a dia de onde vivem. Falta quase tudo em relação aos serviços públicos, e o transporte precário é um dos problemas que mais incomodam trabalhadores, estudantes, donas de casas e população em geral.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores de Itaoca, Eliude Castro, o único ônibus que circula na Praia da Luz, a linha 31, passa poucas vezes durante o dia e demora bastante, dificultando muito o ir e vir de todos.

“Somente dois ônibus circulam na localidade, com intervalos de três horas entre eles, de 8h30 até 19h20. Resultado: estão sempre superlotados. E o pior é que a empresa tem muito mais ônibus para outros bairros, como Itaúna e Fazenda dos Mineiros, por exemplo. Mas aqui na Praia da Luz, estamos largados”, relatou a líder comunitária citando outros problemas crônicos da localidade.

“A estrada principal está toda esburacada, em péssimo estado, além de sofrermos com a falta de água, coleta de lixo regular e saneamento básico. Enfim, temos um ponto turístico totalmente abandonado”, completou Eliude Castro.

Contactada, a Prefeitura de São Gonçalo não enviou um posicionamento sobre os problemas apontados.

 

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias