24.9 C
São Gonçalo
domingo, abril 28, 2024
Um boi em estado grave, que teria sido alvo de maus-tratos, no bairro de Santa Paula, foi resgatado (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Maricá vem realizando ações contínuas para combater a negligência e a violência contra os animais. O setor de denúncias referentes a maus-tratos da Coordenadoria de Proteção Animal iniciou as atividades em março deste ano e já mostra seu impacto positivo. Até o momento, 360 denúncias foram feitas pelos canais disponibilizados; dessas, 92 foram solucionadas e outras 11 se transformaram em inquéritos policiais por maus-tratos, registrados na 82ª DP (Maricá). Atualmente, 268 denúncias estão sendo apuradas.

Caso recente

Na última quinta-feira (30), a equipe da Proteção Animal recebeu uma denúncia sobre um boi em estado grave que teria sido alvo de maus-tratos no bairro de Santa Paula. Com base nos relatos, foi aberto um processo administrativo e a equipe responsável foi ao local verificar, constatando a denúncia.

No espaço, foram encontrados indícios de negligência nos atendimentos veterinários de boa parte dos bovinos. A equipe da coordenadoria, em ação conjunta com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, priorizou o atendimento clínico dos animais no local. Os antigos proprietários do imóvel arcaram com os medicamentos e todas as intervenções necessárias para cuidar dos animais resgatados.

Serviço: Denúncias de maus-tratos aos animais

Como denunciar: Por mensagem pelo WhatsApp (21) 99546-033 ou presencialmente, na sede da Coordenadoria de Proteção Animal (Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, nº 100, Parque Eldorado), ambos de forma anônima.

Penalidades: de sanções (como pagamento de multas) a detenção, com penas de 3 meses a 1 ano.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress