17.2 C
São Gonçalo
sábado, agosto 13, 2022

Justiça adia julgamento de Flordelis pela segunda vez

Leia Mais

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), por meio da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, adiou pela segunda vez o julgamento da ex-deputada federal Flordelis. A audiência seria realizada nesta segunda-feira (06).

O pedido para o adiamento foi realizado nesta quinta-feira (02). A nova sessão será realizada em 12 de dezembro. Os depoimentos de Marzy Teixeira, filha afetiva, e Rayane dos Santos, neta da pastora, também foram adiados para o último mês do ano.

O júri estava marcado, inicialmente, para 9 de maio, e foi adiado para 6 de junho pela magistrada. A justificativa era de que alguns laudos do processo ainda estavam pendentes. Posterior a decisão, no final do mês passado, a defesa já havia pedido o adiamento, mas foi negado pelo desembargador Celso Ferreira Filho, relator do caso na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

A Defesa afirma que os motivos são os mesmos de antes. Entre eles a alegação de que no dia 3 de maio, a juíza do caso tinha falado com os jurados que devem atuar no processo sobre o julgamento da ré. Desse modo, os advogados alegam que, ao comentar sobre o caso em uma reunião, a magistrada teria comprometido a parcialidade dos jurados. Além disso, alegam que alguns laudos pedidos ainda não foram anexados porque não houve tempo suficiente para análise.

A princípio, o julgamento de Simone dos Santos Rodrigues e André Luiz Oliveira, ambos filhos de Flordelis, seguem mantidos para esta segunda-feira (06). Contudo, a defesa dos dois últimos entrou com um requerimento, após a decisão da juíza Nearis, também solicitando o adiamento. O pedido ainda será analisado.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias