22.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Jayme Monjardim assina entrega da casa de Maysa para Maricá

O diretor Jayme Monjardim participou da cerimônia de repasse da casa da mãe dele, Maysa, para Maricá junto com o prefeito Fabiano Horta (Vinicius Manhães)

Em uma cerimônia marcada pela emoção, o filho da cantora Maysa, o diretor Jayme Monjardim, assinou com a Prefeitura de Maricá, na tarde de terça-feira (13), a aquisição pelo município da casa que pertenceu à cantora, falecida em janeiro de 1977. A residência, na Praia de Cordeirinho, será transformada em um museu em homenagem à artista que se consolidou como uma das mais brilhantes e sensíveis vozes da música brasileira.

Agora essa é a casa do Brasil, é a casa de Maricá. Foi aqui que a minha mãe viveu os momentos mais felizes. Aqui em volta não tinha nada, foi um investimento emocional que ela fez aqui, ela jogou na construção dessa casa tudo o que ela tinha de melhor. Tudo que ela conseguiu recolher em vida está aqui”, afirmou Monjardim. “No dia que ela sofreu o acidente e faleceu, eu cheguei aqui e encontrei a casa intacta e logo em seguida, vim morar aqui”, contou o diretor.

O imóvel vai integrar o projeto “Orla do Samba e das Utopias”, iniciativa da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), que deve reunir outras duas casas museus (Casa Beth Carvalho e Casa Darcy Ribeiro).

Hoje é um dia especial para todos nós, é um dia de marco, de um sonho que se faz realidade. O Jayme Monjardim entendeu que essa casa tem um lugar de pertencimento para além da sua família e entregou esse lugar cheio de significados existenciais da Maysa para a cidade, para o Brasil”, afirmou o prefeito de Maricá, Fabiano Horta. “Só tenho a agradecer em nome da cidade de Maricá por esse ato de liberdade”, completou o prefeito.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress