23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Inauguração de base do 7º BPM quer sufocar guerra do tráfico em São Gonçalo. Veja o vídeo das novas instalações:

O 7º Batalhão de Polícia Militar terá um grande reforço na luta contra a criminalidade em São Gonçalo. Está em andamento a construção de uma base que abrigará o 4º Comando de Policiamento de Área, em Santa Izabel.

A  previsão de inauguração das novas instalações é o mês de outubro e, de acordo com o comandante do 7º BPM, Gilmar Tramontini, a construção representa um ponto fundamental na estratégia para interromper de vez a guerra do tráfico entre Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) e aterroriza a população gonçalense.

Base em construção será estratégica contra a criminalidade

“São Gonçalo tem tido muita atenção por parte do Governo do Estado no tocante à Segurança Pública. O Secretário de Polícia Militar é muito atento a tudo o que ocorre na região e é muito solicito ao “Batalhão de Caçadores”. Esperamos, com essa nova estrutura, conseguir levar a tão merecida tranquilidade à bucólica região”, diz o comandante.

Ainda de acordo com Gilmar Tramontini, um dos objetivos dessa instalação é a tentativa de enfraquecer as facções locais e prender criminosos que dão seguimento a essa guerra do tráfico na região. Dois dos principais alvos da política de segurança são os traficantes Pai, do Terceiro Comando Puro (TCP), e Paraíba, ligado ao Comando Vermelho (CV). Veja os vídeos de como ficarão as instalações da sede da 4ª CPA:

A implantação da base deixará um legado importante para São Gonçalo, mas não é a única medida para a redução da violência no município. Na manhã da última sexta-feira (28), o 7º Batalhão iniciou a ocupação do Complexo da Alma, uma das maiores reservas de armamento e o principal reduto do Terceiro Comando Puro (TCP) na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

No ano passado, o local tinha servido de abrigo para o traficante Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, antes dele ser morto durante operação conjunta da Coordenaria de Recursos Especiais (Core) com o “Batalhão dos Caçadores”, em Itaboraí, em novembro de 2019.

Policiais do 7º BPM ocuparam Complexo da Alma

Além do Complexo da Alma, a inaugurção da Companhia também vai intensificar o policiamento em áreas críticas de São Gonçalo, como os “Predinhos” do Jóquei e as localidades de Jardim Miriambi e Vila Candosa, aproximando a polícia da população local e fazendo a integração com outras forças de segurança.

“A intenção é fechar o cerco. Os resultados obtidos são fruto de uma parceria e integração com as quatro delegacias da 7ª AISP, a Delegacia de Homicídios, a Delegacia da PRF e com um excepcional trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV). Essa corrente do bem tem feito a diferença e fará muito mais para a Segurança Pública de São Gonçalo”, conclui o comandante.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress