26.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 3, 2024

Ex-secretário de Saúde do Rio é preso pelo MPRJ e ficará em unidade prisional em Niterói

Foto: Reprodução/ TV Globo

O ex-secretário de Saúde do Rio, Edmar Santos, foi preso em mandado de prisão cumprido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Delegacia Fazendária da Polícia Civil.

Edmar foi preso em sua casa no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio e é investigado por irregularidades na compra de respiradores e emcontratos emergenciais como os dos hospitais de campanha, durante a pandemia da Covid-19 no estado.

O ex-secretário foi exonerado pelo governador Wilson Witzel em maio. Segundo informações do jornal O Globo, Edmar Santos deverá prestar depoimento ainda nesta sexta na Delegacia Fazendária (Delfaz), na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte, e depois será levado para o Instituto Médico-Legal (IML), no Centro, onde fará exame de corpo de delito. Por ser oficial da Polícia Militar, o ex-secretário será levado para Unidade Prisional da PM, no Fonseca, em Niterói.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress