Nesta quinta-feira (22), às 19h, no Maracanã, o Fluminense encara os argentinos do River Plate, e a torcida preparou um mosaico para dar força e incentivar o Time de Guerreiros no jogo de estreia na Libertadores.
A torcida do Fluminense foi pioneira em preparar mosaicos sem a presença de seus torcedores, tentando reduzir o impacto da impossibilidade deles irem aos estádios por conta da Covid-19. O primeiro foi contra o Flamengo, na final do Estadual de 2020, com a frase ‘É pelo Flu’, escrita no mosaico tricolor.
Para o confronto, a equipe de Roger Machado vai a campo embalado pelo bom começo de temporada e com um pacote de reforços na última semana, e terá a disposição um elenco recheado de experientes e jovens jogadores.
Os donos da casa sabem que terão um adversário complicado. O atacante Fred pregou respeito ao River Plate.
“É respeitar muito nossos adversários, com contra o River não vai ser diferente. Nossa briga será por tomar o espaço em todos os setores do campo e agredir ao máximo”, disse.
Em termos de escalação, Roger Machado deve optar pela manutenção da formação que venceu o clássico contra o Botafogo. O recém-chegado Bobadilla não foi regularizado a tempo e está fora.
Já o River Plate chega motivado para o confronto, no entanto, o técnico Marcelo Gallardo tem problemas. O meia Jorge Carrascal e o zagueiro Robert Rojas cumprem suspensão, enquanto o zagueiro Javier Pinola segue fora, se recuperando de uma fratura no braço.
Na última semana, a diretoria do clube emitiu um comunicado que o protocolo relacionado à pandemia deve ser seguido pelos torcedores. Caso contrário, o clube pode levar multas e punições pela Conmebol. Com isso, a torcida está proibida de aglomerar e realizar festas fora do estádio nos dias dos jogos.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X RIVER PLATE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de abril de 2021, quinta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Cláudio Ríos (Chile)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Wellington e Yago; Nenê, Kayky e Fred. Técnico: Roger Machado
RIVER PLATE: Armani, Montiel, Paulo Díaz, Maidana (David Martínez) e Angileri; Palavecino, Enzo Pérez e De La Cruz; Lucas Beltrán, Borré e Julián Álvarez. Técnico: Marcelo Gallardo