24.5 C
São Gonçalo
sábado, dezembro 4, 2021

Escritores de Maricá vão realizar o sonho de participar da Bienal edição 2021

Editora que lança escritores talentosos vem se consolidando no mercado

Leia Mais

A XX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro vem se aproximando e com ela batendo à porta, a editora Proverbo planeja lançamentos exclusivos de alguns de seus escritores como Nilton Oliveira, Lila Machado, Júnior Bayer, Vanessa Andrade e Chris Vinagre. Os leitores encontrarão no evento, programado para acontecer entre os dias 03 e 12 de dezembro, obras de outros talentosos autores da cidade de Maricá, tais como da romancista e poetisa Roberta de Souza, da autora de livros infantis e poetisa Alessandra Honorata, do cordelista Edmilson Santini e da jovem promessa da literatura e herdeira da Proverbo, Júlia Luz.

Vilson, um dos sócios da Editora Proverbo, posa com as publicações e lançamentos do selo editorial em Maricá

“Estar na Bienal é a coroação de nossos projetos mais especiais e a consolidação de nossa marca. Estamos muito felizes em poder levar nossos autores para a XX Bienal do Rio”, pontua Vilson Ferreira, professor e proprietário da editora Proverbo ao lado da esposa Márcia Fernandes.

Como surgiu a Proverbo

Em fevereiro de 2020, o professor Vilson Ferreira resolveu dar um grande passo e fundar a Editora Proverbo. A ideia era publicar os livros infantis de sua esposa Márcia Fernandes. O que ele não esperava é que, nestes quase 2 anos de vida, a Proverbo fosse se tornar tão importante para os autores da cidade de Maricá, que estivesse chegando à marca de 80 livros publicados, dentre eles diversas coletâneas com autores de todo o mundo. E mais: que o segundo livro de sua esposa, e sócia, Márcia Fernandes, ganharia um prêmio tão importante como o Ecos da Literatura, com o seu livro infantil A menina do chapéu amarelo.

Tendo por foco ser instrumento para a realização dos sonhos de autores iniciantes, jovens autores e autores independentes, a Proverbo produziu livros de editorias diversas, tais como romances, poesias, infantis e biografias, dentre elas podemos destacar a biografia do humorista Jeffinho Farias (o ceguinho da Praça é Nossa), a do músico André Leono e a do 1º guarda municipal do Rio de Janeiro homem trans, Jordhan Lessa.

A Editora Proverbo estará no Pavilhão Azul, Rua F. A XX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro acontecerá entre os dias 03 e 12 de dezembro, no Rio Centro, Avenida Salvador Allende, 6.555 Barra da Tijuca.

Conheça a programação completa da Editora Proverbo na Bienal:

Site: www.proverboeditora.com.br

Redes Sociais no Facebook e Instagram: @EditoraProverbo

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias