23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Emoção e arrecadação de alimentos marcam evento de corrida e caminhada em SG

Criado em 2017, o Pé de Fogo Corredores vem reunindo pessoas apaixonadas por corridas e caminhadas na cidade (Fotos: Juan Figueiredo)

Lágrimas, sorrisos, obstáculos vencidos, saudades e arrecadação de alimentos marcaram neste domingo (20) os sete quilômetros de corrida e quatro de caminhada do evento organizado pelo Pé de Fogo Corredores em São Gonçalo.

“Esse ‘treinão’ foi importante, pois o Charlinho, que aniversariou no sábado (19), formou aqui no Pé de Fogo Corredores uma verdadeira família e não apenas uma equipe”, disse a professora Eloise Longobuco, de 43 anos.

Correr por lazer e por uma vida mais saudável é o que atrai muitos iniciantes para o esporte, no entanto, há os que correm para enfrentar uma doença e encontram na prática esportiva o acolhimento que a alma necessita.

Este é o caso da professora Rejane Pinto Nogueira, professora de 48 anos, que participou do evento e fez bonito na linha de chegada.

Após vencer um câncer, a professora Rejane concluiu a prova e recebeu sua medalha

“Há vida depois do câncer. Eu venci essa doença e cruzar a linha de chegada foi como dizer aos amigos do Pé de Fogo Corredores: gente, muito obrigado por tudo”, agradeceu a moradora de Tribobó exibindo a medalha e lembrando dos momentos difíceis que enfrentou desde a operação ano passado.

Segundo Eloise Longobuco, foram distribuídos 20 placas para os melhores colocados e medalhas para todos os 50 participantes.

“Poxa, o ‘Treinão’, em comemoração ao ‘níver’ do Charlinho – Pé de Fogo Corredores foi muito legal, e vale ressaltar que além das frutas e águas utilizadas para a hidratação dos participantes, conseguimos com que todos os atletas concluíssem as provas”, finalizou Longobuco.

Já o funcionário público Charles Gama de Figueiredo, de 49 anos, criador do Pé de Fogo Corredores em 2017, ressaltou a importância de reunir os corredores e aproveitou para agradecer aos patrocinadores.

“Foi maravilhoso correr os sete quilômetros e caminhar os quatro no meu aniversário, além de lembrar do Ivanei Oliveira que nos deixou recentemente”. 

E completou: “Não poderia deixar de agradecer às Águas do Porto, ao Guaraná Guara Crac e ao Adriano Lagoinha pela doação das medalhas e ainda aos atletas que contribuíram no esporte e fora dele com as doações dos alimentos não perecíveis que fizeram”, contou.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress