24.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 4, 2024

Detentos queimam notas de R$ 50 para acender charutos em presídio no Rio; veja vídeo

Reprodução de vídeo

Um vídeo postado na página Milícia RJ News, no Twitter, mostra o poder que criminosos têm mesmo estando encarcerados em um presídio de segurança máxima: eles queimam notas de R$ 50 para acender os seus charutos. A ostentação aconteceu dentro da Penitenciária Bandeira Stampa (Bangu 9), no Complexo de Gericinó, Zona Oeste da capital fluminense.

E a farra não parou por aí. O vídeo, gravado pelos próprios presidiários, mostra alguns segurando copos de bebida. Não parece uma cadeia, mas sim uma festa. Ao fundo, um batidão funk embala os detentos, e a voz de um deles que festeja as regalias é captada pela câmera: “Nada mudou, porra!”.

Assista ao vídeo:

Nenhum dos envolvidos nas imagens é incomodado por agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).

Os presos seriam integrantes da quadrilha de Wellington da Silva Braga, o Ecko, considerado o miliciano mais procurado pela polícia do Rio.

A Seap informou que instaurou uma investigação. Os detentos filmados foram identificados e transferidos da unidade. Eles vão cumprir regime disciplinar diferenciado.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress