30.3 C
São Gonçalo
quarta-feira, maio 1, 2024

Deputados desistem do projeto de mudar o nome do Maracanã para Rei Pelé

Maracanã (Foto: Rodrigo Padula)

O deputado André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), informou nesta terça-feira (06) que desistiu da mudança do nome do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

A Alerj havia aprovado a mudança do nome para Edson Arantes do Nascimento (Rei Pelé), e o projeto só precisava da aprovação do governador em exercício Cláudio Castro. Ceciliano disse que pediu para o governador vetar a proposta, mal recebida no mundo esportivo.

Estádio Mário Filho, na Tijuca (Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil)

A maioria das personalidades, atletas e ex-atletas que criticaram o projeto disseram que respeitam o nome de Pelé, mas acreditam que o jornalista Mário Filho merece a homenagem, já que ele lutou tanto para que o empreendimento saísse do papel.

Entenda a polêmica da proposta de mudança do nome.

Abaixo a nota da Alerj sobre a desistência de levar o projeto adiante:

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) irá encaminhar recomendação ao governador em exercício Cláudio Castro no sentido de vetar o projeto de lei que propõe a mudança de nome do estádio do Maracanã. A decisão foi tomada nesta terça-feira (06/04) em reunião virtual do Colégio de Líderes da Casa. Os deputados, em consenso, concluíram que neste momento a Assembleia deve continuar centrando o trabalho no combate à covid-19, como vem fazendo desde o início da pandemia.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress