20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, julho 18, 2024

Cultura promove evento de “Dança Cigana para Todos” com recursos do Proac

Com apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, será aberto nesta segunda-feira (08/01), a partir das 19h, o “Dança Cigana para Todos”, projeto com recursos do Programa Municipal de Arte e Cultura de Maricá (Proac) que será ministrado gratuitamente no Salão de Dança Moreira Maia, em Itapeba. O curso terá duração de 12 meses, com uma aula por semana sob as orientações da professora Letícia Almeida. São oferecidas 20 vagas para o público em geral.

“Há cinco anos, eu tentava concretizar esse projeto e não tinha dinheiro, não conseguia. E aí, graças ao Proac, eu pude viabilizá-lo do jeito que pensei. Porque uma das minhas preocupações era de que não fosse um custo para os alunos, que pudesse ser gratuito”, contou a professora Letícia Almeida.

Ela diz ainda que a dança cigana é uma importante ferramenta de autoconhecimento e integração do próprio corpo, seja você uma pessoa acima do peso, jovem, com mais idade, trans ou cisgênero.
“Pretendo, ao final do projeto, montar uma apresentação com todas no palco, para mostrar às pessoas que não existe distinção”, conclui.

Para se inscrever, basta fazer contato pelo telefone (21) 98366-0870, direto com a professora Letícia Almeida. O endereço do salão é Avenida Portinari, nº 274.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress