18.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 28, 2022

Coordenadoria Niterói de Bicicleta implanta mais dez quilômetros de ciclovia

Leia Mais

Niterói iniciou 2022 com 50 quilômetros de malha cicloviária na cidade. Ao longo dos últimos meses, a Coordenadoria Niterói de Bicicleta implantou e requalificou mais de 10 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas na Zona Norte, Sul e Região Oceânica. A meta, até 2024, é bater 120 quilômetros implantados.

Em 2021, a Niterói de Bicicleta requalificou algumas das principais vias de conexão de bicicletas do município e que correspondem aos eixos com maior circulação de ciclistas, como a Avenida Sílvio Picanço, em Charitas, e Avenida Professor Carlos Nelson Ferreira dos Santos, em Camboinhas. Em 2020, o trabalho já tinha passado pelas ciclovias da Avenida Amaral Peixoto e Rua São Lourenço, prosseguindo pela Estrada Leopoldo Fróes e Avenida Roberto Silveira.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, pontua que a requalificação e expansão da malha cicloviária aumenta a segurança de ciclistas, pedestres e motoristas.

“Ampliar a malha cicloviária não significa obrigar todo mundo a andar de bicicleta. Mas sim dar a opção segura, confortável e atraente para quem quer usar. O futuro é multimodal. Por isso, a gente precisa garantir que o modo bike esteja disponível para quem quiser usar de forma segura. Niterói saiu praticamente do zero na malha cicloviária e hoje podemos dizer que somos referência na mobilidade ativa”, diz o prefeito.

Em 2021, também foi implantada malha cicloviária nas ruas Benjamin Constant, Craveiro Lopes e Luis Palmier, todas no Barreto, além da Avenida Quintino Bocaiúva, em São Francisco, e Avenida Sílvio Picanço, em Charitas.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias