18.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 28, 2022

Obras na Policlínica do Vila Três avançam em São Gonçalo

Unidade vai ter Centro de Imagem, atendimento odontológico, fisioterapia e outras especialidades

Leia Mais

Depois de mais de dez anos parada, a obra na Policlínica do Vila Três foi retomada em outubro de 2021 pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, e as equipes seguem com as demolições e reforma para adequação do prédio.

O primeiro pavimento está sendo preparado para receber 19 consultórios que vão atender diferentes especialidades médicas, além de um moderno Centro de Imagem. O local também vai realizar o serviço de coleta laboratorial e entrega de laudos, além de abrigar as estruturas administrativas de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e faturamento.

O Polo de Ostomizados, que será uma extensão do Núcleo de Atenção à Saúde da Pessoa Ostomizadas II, no Centro, terá dois consultórios, sala de estrutura administrativa e almoxarifado.

Já no segundo pavimento, a alvenaria é preparada na parte da frente, enquanto na parte de trás, outra equipe realiza a execução do contrapiso.

O espaço vai contar com um Centro Ortopédico com fisioterapia, especialidades odontológicas, polo de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/Aids). A policlínica também vai abrigar os profissionais e os serviços oferecidos no Posto de Atendimento Médico (PAM) do Alcântara.

O Centro Ortopédico tem previsão de ter seis boxes para fisioterapia, consultório, serviço de raios-x, sala de curativos, sala de medicação, sala de imobilização e sala de mecanoterapia. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) contará com cinco cadeiras odontológicas e raios-x odontológico e será responsável pelos tratamentos encaminhados por profissionais dos postos de saúde. Finalizando, o polo de ISTs/Aids contará com dois consultórios, duas salas de enfermagem, farmácia, laboratório, sala de testagem, sala de inalação e sala de vacina.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias