30.2 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 3, 2024

Chega a 104 o número de mortos em Petrópolis

Segundo a Prefeitura de Petrópolis e o Corpo de Bombeiros, cerca de 80 casas foram atingidas por quedas de barreiras que causaram destruição na cidade (Foto: Divulgação)

Ao fim do primeiro dos três dias de luto oficial decretados pela prefeitura, o número de mortos chegou a 104 em Petrópolis. O número de desaparecidos não foi divulgado pela equipe do Corpo de Bombeiros, mas um cadastro feito pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro à tarde mostrava que pelo menos 35 pessoas eram procuradas.

Na terça-feira (15), a cidade registrou 240 milímetros de chuva em duas horas. A quantidade é mais do que o esperado para todo o mês de fevereiro, de 238mm. Várias ruas da cidade foram alagadas e pontos de acolhimento para pessoas que vivem em locais de risco foram abertos.

Na cidade desde o dia do desastre, o governador Cláudio Castro comparou o cenário a “uma guerra” e pediu ajuda do governo federal. Nesta sexta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro, que está na Rússia, e parte de sua equipe vão sobrevoar Petrópolis.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress