18.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 28, 2022

Campanha de adoção consegue lar para nove cães e quatro gatos em Maricá

O resultado da primeira ação do ano foi considerada satisfatória pelos organizadores

Leia Mais

A primeira campanha de adoção animal de 2022 conseguiu um novo lar para 13 bichinhos, sendo nove cães e quatro gatos, durante ação promovida pela Coordenadoria Especial de Proteção Animal neste domingo (16), no Shopping Boulevard Maricá, no Centro.

Responsável pela feira de adoção, Débora Maciel, da Coordenadoria de Proteção Animal, falou sobre a importância de retornar com o evento no início deste ano.

“O abandono de animais está muito grande na cidade. Então, as pessoas resgatam os bichinhos e nós os orientamos a trazê-los para cá. Ontem foram 13 animais que ganharam a oportunidade de ter um novo lar, ao invés de ficarem jogados na rua”, afirmou, lembrando que a ação acontece sempre no terceiro domingo de cada mês.

Com um pouco mais de um ano, a felina Paty de três patinhas ganhou um novo lar, em Teresópolis. Adotada por um casal de Niterói, ela vai para a casa de Angela, mãe de Aloísio Moura, 51 anos.

“Nós viemos fazer um show aqui e descobrimos a feira por acaso. Minha mãe queria uma gatinha amarela, mas quando a gente viu a Paty se apaixonou por ela. Ela é muito meiga e vai ter uma vida fácil no apartamento da minha mãe”, contou Aloísio afirmando que o nome da gatinha será mantido.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias