28.6 C
São Gonçalo
domingo, abril 28, 2024

Câmara de Vereadores aprova salários da Educação sob protestos em São Gonçalo

Votada em regime de urgência pela Câmara, houve tumulto e protestos envolvendo profissionais da Educação, contrários a decisão (Foto: Reprodução de vídeo)

Nesta terça-feira (14), a Câmara Municipal de São Gonçalo aprovou em caráter de urgência, a Mensagem do Executivo que dispõe sobre a estrutura do novo plano de cargos, carreira e salários para profissionais de Educação no município. Agora o projeto volta para as mãos do prefeito Capitão Nelson (PL) para ser sancionado.

A Mensagem Executiva provocou debates calorosos entre vereadores, que contou com a presença de diversos professores. Parlamentares reclamaram do caráter de urgência, informando que não poderia haver votação com menos de 48 horas.

“O plano de cargos e salários ainda não foi discutido com o sindicato. Deveria ser posto em uma audiência pública. Existe um método muito equivocado que é votar sem a presença da população. É sempre contra o trabalhador quando é colocado o regime de urgência”, questionou o vereador Professor Josimar (Psol).

Houve tumulto envolvendo profissionais da Educação, contrários a medida votada em regime de urgência. Sob protestos com gritos de ‘vendidos’, ‘vergonha’ e ‘traidores’, a sessão chegou a ser interrompida por duas vezes pelo presidente da Casa, Lecinho (MDB). A Guarda Municipal e agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foram acionados para conter as manifestações. Ninguém ficou ferido.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress