25.7 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 29, 2024

Dez corpos foram recolhidos por moradores no Complexo do Salgueiro em São Gonçalo

Os moradores da localidade tiveram muita dificuldade para chegar no manguezal e recolher os oito corpos encontrados até o momento (Fotos: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (22), moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, estão fazendo o trabalho de remoção de corpos no manguezal no bairro das Palmeiras. O fim de semana foi de confronto entre a Polícia Militar e traficantes da localidade. Até o momento, dez corpos já foram encontrados e retirados de dentro da área de mangue. Um PM também morreu na ação que ocorreu no fim de semana.

Segundo denúncias, os homens teriam sumido após operações policiais ao longo deste domingo (21), e no final da noite foram encontrados mortos. Mas, pela dificuldade de acesso, os moradores só conseguiram começar a retirada após o dia amanhecer.

Em entrevista à Rede Globo, o Coronel Ivan Blaz, porta voz da PM, informou que a polícia terá que ocupar a área para garantir o trabalho da Polícia Civil e realização da perícia.

No sábado (20), um sargento da PM morreu durante uma ação no local e no domingo, uma idosa de 71 anos, acabou baleada na operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O sargento Leandro da Silva, de 40 anos, lotado no 7ºBPM (São Gonçalo) foi ferido durante uma ação e morreu

Os policiais localizaram e apreenderam duas pistolas, 14 munições calibre 9 mm, 56 munições de fuzil calibre 762, cinco carregadores (02 para fuzil e 03 para pistola), um uniforme camuflado, 813 tabletes de maconha, 3.734 sacolés de pó branco e 3.760 sacolés de material assemelhado ao crack. Não houve detidos ou relatos de feridos. A ocorrência foi encaminhada para registro na 72ª DP (Mutuá)

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress