28.3 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 29, 2024

Com 11 anos, bailarina de Barra de São João conquista vaga na Escola de Teatro Bolshoi

Stefany Pereira enfrentou dificuldades como aulas online por conta da pandemia e a concorrência de mais de 200 meninas de todo o Brasil para conquistar a vaga na Escola Bolshoi (Divulgação)

Aluna da Escola de Dança de Barra de São João, Stefany Pereira, de 11 anos de idade, conquistou uma das 20 disputadas vagas por mais de 200 meninas de todo o Brasil na Escola de Teatro Bolshoi, em Joinvile, Santa Catarina.

Enfrentando as dificuldades de aulas online, por conta da pandemia, Stefany não desistiu e embarcou para a cidade catarinense, junto com a mãe dela e a diretora da escola do distrito de Casemiro de Abreu.

A Escola de dança de Barra de São João, da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, deu todo o apoio à família de Stefany no período dos testes e arcou com os custos da viagem.

Stefany na entrada da escola Bolshoi (Divulgação)

“Esse resultado só mostra o quanto o investimento na cultura é importante. É uma alegria sem tamanho para toda a equipe da Fundação Cultural em conseguir aprovar uma de nossas alunas na companhia de balé de maior relevância do mundo e pela primeira vez na história”, disse Luciana Garcia, presidente da Fundação Cultural.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress