24.9 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 29, 2024

Donos de pizzaria, irmãos comemoram o Dia Mundial da Pizza com planos em São Gonçalo

Irmãos atendem clientela em food truck com variedade de pizzas. Massa e coberturas fazem sucesso entre a freguesia. Eles têm planos de expansão (Divulgação)

O dia de Pizza

Josimar de Amorim Gomes tinha 12 anos e seu irmão Alex Hélder, 5, quando foi instituída pelo então secretário de Turismo de São Paulo, Caio Luís de Carvalho, em 1985, o Dia da Pizza, data em que passou a ser comemorada todo 10 de julho. Não coincidentemente, Dia Mundial da Pizza no resto do planeta.

Pizza Truck

Donos da Pizza Truck desde 2018, um trailer bem planejado e bem aconchegante e que funciona de terça a domingo, das 18h até meia-noite, na Rua Manuel Quintanilha, s/n°, em Itaúna, São Gonçalo. Os proprietários falam como surgiu a ideia de montar o negócio.

“Somos dois irmãos que decidimos investir e montar nosso próprio negócio. Notamos qualidade na pizza que desenvolvemos e o nome de fácil assimilação por parte da clientela. Aqui na Pizza Truck, nossos clientes se tornam amigos e os amigos mais exigentes querem saber quais os produtos utilizados que dão esse sabor que é o nosso diferencial”, diz Josimar, que era motorista de caminhão antes de viajar nas massas, queijos e temperos das saborosas pizzas que são produzidas por um time de doze pessoas entre pizzaiolos, motoboys e serviços gerais.

Devido à pandemia da Covid-19, os protocolos de segurança têm sido mantidos na Pizza Truck, desde clientes a funcionários com o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social em cada mesa.

“Respeitamos normas. Além do cliente satisfeito com o sabor da nossa pizza, que é a nossa maior preocupação, nos importamos com vidas humanas”, conta Josimar.

Preocupação que fez seu irmão e sócio Alex, ex-motoboy e ex-pizzaiolo do Gruta di Capri, uma das mais conceituadas pizzarias de Niterói, se aperfeiçoar e tornar o sonho em realidade com o empreendedorismo:

“Eu sempre fui muito dedicado em tudo em que coloco as mãos para fazer. Assim foi soldando peças nos estaleiros como soldador que fui, pilotando moto e entregando pizzas como motoboy por quilômetros que percorri e fazendo das massas saborosas pizzas como um bom pizzaiolo”, revelou orgulhoso.

O Pizza Truck atende a um público estimado de 180 a 250 pessoas por noite e o próximo passo é abrir um espaço físico para marcar território no centro de São Gonçalo:

“É nosso próximo desafio. E vamos enfrentá-lo com a certeza que vamos atender melhor a população que gosta de saborear uma boa pizza nas noites gonçalenses”, finaliza.

Serviço

Pizza Truck

Endereço: Rua Manuel Quintanilha, s/n°, em Itaúna, São Gonçalo

Horário: das 18h até meia-noite de terça a domingo

Instagram: @Pizzatruck2

Facebook: fb.com/pizzatruck2

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress