25.5 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 3, 2024

Uma das cidades com mais mortes no Rio, São Gonçalo recebe ato contra feminicídio nesta quarta (09)

O ato foi realizado na escadaria da Prefeitura de São Gonçalo (Foto de divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (08), grupos sociais se reuniram nas escadarias da Prefeitura de São Gonçalo para reivindicar novas políticas públicas para proteger as mulheres no manifesto que recebeu o nome de Ato Contra o Feminicídio.

Na última semana, os casos de Victorya Melissa, de 22 anos, morta a facadas no Plaza Shopping Niterói e Ana Caroline Felício, de 29, assassinada pelo namorado a facadas em sua casa, em Vista Alegre, chocaram as cidades de Niterói e São Gonçalo.

Homens e mulheres dos grupos Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, União da Juventude Socialista, União Brasileira de Mulheres, dentre outros, se reuniram para protestar, com cartazes com as seguintes frases: “É feminicídio, amor não mata!” e “Nós somos donas do nosso corpo”.

Na manifestação, que contou com a presença de Benny Briolly, primeira vereadora trans de Niterói e Priscilla Canedo, a mais votada de São Gonçalo, carros de som foram utilizados para ecor o direito das mulheres de viverem, de não serem mais vistas como propriedade dos homens e velas que simbolizaram mulheres mortas pelo crime de feminicídio.

A manifestação foi pacífica e a Guarda Municipal de São Gonçalo não registrou nenhum incidente.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress