23.9 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 29, 2024

Chefe do tráfico no Caramujo e dois gerentes são presos após intenso tiroteio com PMs

Um fuzil Anderson calibre 556 foi apreendido pelos PMs no lugar onde os três criminosos foram presos (Fotos de divulgação)

Apontado pelo 12º BPM (Niterói) como chefe do tráfico de drogas no Morro do Caramujo, Marco Aurélio Ribas Felipe, o Caquinho, de 32 anos, foi baleado e preso, no fim da tarde de segunda-feira (07). A captura aconteceu após um intenso confronto com PMs, que ainda prenderam outros dois cúmplices, apreenderam um fuzil e grande quantidade de drogas.

De acordo com os agentes, eles patrulhavam o local quando foram alvo de disparos perto do DPO na localidade Mundo Novo. Os policiais disseram que os ataques a equipes nesse local viraram rotina. Depois que os PMs revidaram, os bandidos fugiram.

Bandidos estavam com pó e maconha

Uma denúncia anônima indicou que os criminosos haviam se refugiado nos chamados Predinhos do Caramujo. Depois de um novo confronto, os militares conseguiram encontrar os três acusados escondidos num dos blocos. Além de Caquinho, que estava baleado, foram presos Jorge Ney da Conceição Lopes Filho, o Jota, de 23 anos, gerente da venda de maconha, e Weslei da Silva Talaveira, o Xuxa, de 27, apontado como chefe da venda de cocaína.

No local os PMs apreenderam um fuzil Anderson calibre 556 com a numeração raspada, dois rádios de comunicação, 390 pinos de cocaína e 105 tabletes de maconha.

Caquinho foi levado pelos PMs para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, onde ficou internado sob custódia. Segundo o batalhão, ele já tinha três anotações criminais por tráfico de drogas. Jota tem uma passagem, também por tráfico, e Xuxa tem três registros contra ele: homicídio, receptação e tráfico.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress