24.9 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo anunciou neste sábado (20) os relacionados para o confronto decisivo contra o Internacional no domingo, no Maracanã, válido pela 37ª rodada.

O volante Wiilian Arão, que sofreu uma fratura no dedo do pé direito em acidente no Ninho do Urubu, foi relacionado e só terá presença confirmada poucas horas antes do jogo.

O camisa 5 teve a fratura constada na última quinta-feira (18), passou a noite no hospital e recebeu alta na manhã do dia seguinte. Ele iniciou o repouso em casa sob observação do departamento médico rubro-negro. O clube não descarta a presença dele no jogo por estratégia e porque depende da diminuição das dores nas próximas horas. A chance de participação, no entanto, é remota.

Com um corte no dedão do pé esquerdo, Michael não foi relacionado e será desfalque. Além dele, Rogério Ceni não poderá contar com ainda com Diego Alves, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, e Thiago Maia, que está na fase de fisioterapia após a cirurgia no joelho esquerdo.

Caso Arão não tenha condições, a tendência é de que o treinador faça apenas uma mudança no time que venceu o Corinthians na última rodada, com Gustavo Henrique entrando na vaga.

Já o Internacional sem Víctor Cuesta, que levou o terceiro cartão amarelo, terá Zé Gabriel na zaga. No meio-campo, Abel Braga contará com o retorno de Patrick, um dos principais jogadores do time na temporada, após suspensão.

Havia ainda uma dúvida na lateral direita sobre a presença de Rodinei, que pertence ao Flamengo e só pode enfrentar o ex-time mediante o pagamento de multa de R$ 1 milhão. No entanto, um torcedor colorado do Mato Grosso doou a quantia milionária ao clube e praticamente desfez qualquer tipo de mistério.

A provável escalação do Flamengo: Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

A provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress