24.9 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 29, 2024

Na tarde desta quarta-feira (16/12), no Fórum de Itaboraí, 11 vereadores foram diplomados para a composição da Câmara Municipal nos próximos quatro anos. O prefeito eleito Marcelo Delaroli também recebeu o diploma.

A lista indica que os partidos que mais conquistaram cadeiras na Câmara de Itaboraí foram o Patriota, PP, PSD e PL, com dois vereadores eleitos cada, e o Republicanos, PSC e PROS, com um representante cada.

Dentre esses, está o policial militar da reserva Antônio Orlando Brito de Lima, de 53 anos, mais conhecido como Orlando Pit, que conquistou pelo Partido Social Democrático a confiança de 2.854 eleitores.

“Quero agradecer a população itaboraiense por ter sido o quarto mais votado dos onze e o primeiro entre os sete que sentarão pela primeira vez numa cadeira do Poder Legislativo da cidade. É uma alegria e uma responsabilidade enormes”, diz.

Nascido na cidade de Santa Quitéria, no Ceará, e morando em Itaboraí desde 1999, Orlando Pit é casado e tem cinco filhos. Essa não foi a primeira vez em que Orlando Pit tenta se tornar vereador da cidade com 242. 543 habitantes.

“Em 2016, eu tive 1.074 votos pelo PSC que serviram de lição para nessas eleições municipais eu me tornar vereador. Valeu a pena”, recorda.

“Não estou na política para enriquecer. Quero que a população seja representada de verdade por alguém comprometido com a boa política. Chegou a hora de tirar essa corja que está aí”, completa.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress