22.9 C
São Gonçalo
segunda-feira, setembro 9, 2024

Vinícius Jr é destaque do Real, mas Tite não o coloca em lista quase toda de ‘estrangeiros’

Vinicius Jr em sua última atuação pela Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)

Destaque no Real Madrid, Vinícius Jr ficou de fora da lista dos convocados da Seleção Brasileira para as partidas contra Colômbia e Argentina. Além dele, Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, do Flamengo. Hulk e Arana, do Atlético Mineiro. Wéverton do Palmeiras. Nenhum deles foi convocado pelo técnico Tite para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Os clubes, envolvidos em rodadas decisivas do Campeonato Brasileiro e com a final da Copa Libertadores da América em 27 de novembro, respiram aliviados. Além do desfalque imediato, a maior preocupação é para casos de contusões que possam afastar os craques para as decisões.

O Palmeiras e o Atlético Mineiro já sofreram alguns desfalques com os seus jogadores estrangeiros. Apenas o Flamengo que não teve seus jogadores Arrascaeta (Paraguai) e Isla (Chile) convocados.

Tite justifica ausência de Vinícius Jr

Após realizar a convocação dos jogadores, o técnico Tite explicou porque deixou Vinícius Jr de fora da lista.

“Vinícius Jr é um grande jogador, com um grande momento no clube. Concorre como atacantes agressivos, ponta direita ou esquerda. São três jogadores que nos tiraram muita capacidade de observação. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony foram importantes para a convocação. Neste momento nossa equipe se ajustou e fez seu melhor jogo com um atacante que ataca espaço e outro de articulação – explicou Tite.

“Em relação a Vinícius Jr, com Antony, Raphinha. Foi uma dor de cabeça danada, por uma questão técnica para um momento específico, um modelo específico. No caso do Richarlison por ele estar há algum tempo sem atuar em um processo de recuperação”, complementou posteriormente.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio) Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid) Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica) Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson, (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona) Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Raphinha (Leeds United), Matheus Cunha (Atlético de Madrid) e Antony (Ajax)

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress