23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Vereadora leva a deputada reivindicação sobre Hospital da Mãe para São Gonçalo

Única vereadora mulher de São Gonçalo, Priscilla Canedo (PT) esteve na Alerj com a deputada estadual Zeidan, do mesmo partido, e pediu ajuda para intervir junto ao governo do estado e garantir a retomada das obras do Hospital da Mãe.

O projeto da maternidade é atualmente um esqueleto abandonado há oito anos, às margens da RJ-104, no bairro Colubandê. O Hospital da Mãe garantiria para São Gonçalo, a segunda cidade mais populosa do estado, uma maternidade para atender os casos de alto risco que a cidade não oferece, pois a única maternidade municipal recebe apenas os casos de baixa e média complexidade.

“O governo do estado precisa retomar essa obra, o local está abandonado e a cidade necessita de uma maternidade para atender os casos mais complexos, que são encaminhados para outras cidades. Com ajuda da deputada Zeidan, que levará a reivindicação ao governador Cláudio Castro, o hospital pode se tornar uma referência para atender a região”, explicou Priscilla Canedo, acrescentando que o local poderia também oferecer atendimento específico para a mulher.

No plano original, seria construída uma maternidade de alta complexidade, além de consultórios, salas equipadas com ultrassom, Raios- X, sendo 80 leitos no total, seis UTI’s para as mães, além de quarto de isolamento e um materno. Também estavam previstas 14 salas de pré-parto, parto e pós-parto; três salas de parto cirúrgico e uma sala para parto normal.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress