24.2 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Traficante Pivete e mais três são mortos no Engenho Pequeno em São Gonçalo

Neto de Passarinho, Pivete era o responsável por chefiar o tráfico de drogas em comunidades no Pita, Santa Catarina e no Barro Vermelho (Foto: Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (08), um confronto entre policiais do 7° BPM e traficantes deixou seis baleados e três mortos no Engenho Pequeno, em São Gonçalo. Um deles foi identificado como Leilson Ferreira Fernandes, conhecido como Pivete, de 34 anos.

Responsável por chefiar o tráfico de drogas na localidade conhecida como Rua da Feira, no Barro Vermelho, via famosa por promover bailes funks clandestinos, Pivete era um dos nomes mais fortes do Comando Vermelho (CV) a atuar no município.

De acordo com o batalhão, agentes ainda vasculham a região à procura de mais armas e drogas. Ao todo, foram dez presos, sendo cinco homens e cinco mulheres, além de quatro pistolas e três fuzis apreendidos.

O armamento foi apreendido na operação

Quem foi Pivete

Neto do Ilson Fernandes, o Passarinho, que segundo investigações da polícia, integrou a primeira geração de pessoas da família ligadas ao controle do tráfico na Rua da Feira e também na Comunidade da Coreia, no Pita. Mesmo após o assassinato de Passarinho, em 2005, outros membros da família já foram investigados por suposta ligação com o tráfico. Contra Pivete, existiam oito mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo majorado, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e sequestre e cárcere privado.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress