24.5 C
São Gonçalo
sábado, dezembro 4, 2021

São Pedro da Aldeia admite erro no tamanho da cova no caso em que caixão quebrou (Veja o vídeo)

Leia Mais

Através de uma nota, divulgada nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, admitiu que houve erro no redimensionamento da cova usada no enterro do corpo de Osmar Leal, de 50 anos, que acabou caindo do caixão após a alça do mesmo quebrar.

As imagens foram registradas, em vídeo, pela família na segunda-feira (22). Na terça, a prefeitura abriu sindicância para apurar o caso.

http://https://youtu.be/EmCdflCQFsI

Segundo o município, o tamanho padrão das covas para adultos é de 2 metros de comprimento por 90 centímetros de largura, podendo ser adaptado para tamanhos especiais.

Novo cemitério

Diz a nota oficial que “um processo emergencial está em andamento para a construção de módulos verticais de gavetas em um novo cemitério municipal no bairro Retiro. A administração municipal destaca, ainda, que um cemitério particular conveniado à prefeitura está em fase de construção. O espaço destinará áreas de enterro para uso do município. A prefeitura ressalta que a demanda do cemitério municipal é antiga, agravada pela pandemia. O espaço, que tem mais de 400 anos, não acompanhou o crescimento da cidade nem mesmo recebeu as manutenções e ampliações necessárias pelas gestões anteriores”.

“A atual gestão lamenta mais uma vez o ocorrido e ressalta que está trabalhando para atender à população aldeense com a qualidade e o respeito que merece”.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias