Motos barulhentas entram na mira da fiscalização em São Gonçalo

A Secretaria Municipal de Transportes, com apoio de policiais militares da Operação São Gonçalo Presente e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), deu início, na quinta-feira (01), à ação de fiscalização para autuar motociclistas que transitam com veículos sem silenciador. A multa para quem insiste em pilotar motos barulhentas é de R$ 195, 23, de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro.

Ao longo da primeira vistoria, que ocorreu nos bairros Zé Garoto e Porto da Pedra, foram aplicadas oito multas e três motos foram apreendidas. Um motociclista conseguiu realizar a troca do escapamento irregular no local. Ele recebeu a notificação da multa e foi liberado.

Durante a ação conjunta, os policiais também realizaram consultas no sistema para verificar se os condutores tinham pendências judiciais ou se o veículo tinha algum tipo de irregularidade no chassi ou no motor.

“Vamos unir forças para que os condutores parem de circular com motos com escapamentos irregulares pois os moradores de São Gonçalo não aguentam mais essa situação. O silenciador é item obrigatório desde 1998, conforme resolução do Conselho Nacional de Trânsito”, explicou o secretário de Transportes Fábio Lemos.

As penalidades para esses veículos são multa; cinco pontos na carteira e retenção do veículo até que a situação seja regularizada em tempo hábil, ou seja, durante a abordagem. Se não for regularizado, o veículo é removido para um depósito público.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress