15.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 6, 2022

Rio e São Paulo transferem o Carnaval para abril

Os desfiles vão acontecer de 21 a 24 de abril

Leia Mais

Em reunião entre os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e de São Paulo, Ricardo Nunes, com os representantes da Liesa e da Liga-SP, foi acordado o adiamento dos desfiles das escolas de samba para o feriado de Tiradentes, 21 de abril. A programação é que os desfiles vão acontecer de 21 a 24 de abril.

“Vinha discutindo com o prefeito de São Paulo para tomarmos decisões integradas. Nesta sexta-feira (21), os secretários de Saúde entenderam que era prudente, apesar da visão otimista que no momento do Carnaval teremos uma queda de casos, mas que era prudente adiar a festa e levar para 21 de abril. Respeitando a ciência e o encaminhamento técnico tomamos a decisão. Aqui no Rio, além da Sapucaí, temos os desfiles na Intendente e temos detalhes para acertar”, explicou o prefeito Eduardo Paes.

Os dois secretários de Saúde, Soranz e Edson Aparecido, falaram das decisões das duas cidades em adiar os desfiles para o fim de abril: “Tudo indica que o cenário será muito mais seguro vendo a curva Ômicron. A gente não tinha condição sanitária de fazer na data prevista em fevereiro. O mês de abril é muito mais seguro”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Participaram do encontro virtual no Rio de Janeiro, o presidente Jorge Perlingeiro, e o diretor de marketing, Gabriel da David. Em São Paulo, o presidente da Liga-SP, Sidnei Carriuolo esteve presente. “A gente conversou e agora as secretarias vão acompanhar a questão epidemiológica e mais para frente será tomada a decisão sobre manter o protocolo ou não”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias