22.6 C
São Gonçalo
segunda-feira, julho 15, 2024
Exercícios para perda de peso - Shutterstock

Não importa a época do ano, ou seja, sempre é tempo para ir atrás de um recomeço e, principalmente, para quem almeja o emagrecimento. Nesse sentido, o Sport Life vai compartilhar quatro mitos sobre exercícios para perda de peso com a ajuda do diretor técnico da Bodytech Company Eduardo Netto.

Confira os quatro mitos sobre exercícios para perda de peso

É melhor treinar à noite do que de manhã

“No meu entendimento, o melhor horário para se exercitar é aquele que se encaixa na sua rotina e que você pode manter consistentemente. A regularidade e a consistência no exercício são mais importantes do que a hora específica do dia em que você se exercita”, disse Eduardo.

Pessoas mais velhas não devem levantar peso ou fazer exercícios intensos

“Acredito que todas as pessoas deveriam ter uma rotina de exercícios contra resistência. Temos evidências científicas que demonstram que devemos cada vez mais recomendar essa estratégia: ‘Levantem peso para a vida’, esclareceu.

Exercício em jejum emagrece rápido

Mito. A literatura cita que há poucas evidências, que sustentam a ideia de que a prática de exercícios em jejum proporciona aumento na oxidação de gordura.

Precisa malhar todos os dias para conquistar resultados expressivos

A frequência e a intensidade dos treinos devem ser equilibradas com períodos de descanso para permitir a recuperação do nosso organismo. A regularidade no exercício é importante, mas a qualidade do estímulo e a recuperação são necessárias quanto as idas à academia.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress