Policias da 71ª DP (Itaboraí) recuperaram nesta quarta-feira (10), no bairro de Itambi, em Itaboraí, 42 bois avaliados em R$ 130 mil que foram roubados de uma fazenda.
Veja o vídeo:
O roubo ocorreu na madrugada de sexta-feira (05), e a polícia investiga a participação do filho do caseiro no roubo das cabeças de gado que foram levadas.
De acordo com a Polícia Civil, o responsável pelo roubo foi identificado como Gabriel Pereira Nunes da Silva, conhecido como Padrinho, gerente do tráfico de drogas da Comunidade do Gebara.
Os 42 bois foram revendidos para outro traficante por R$ 60 mil. Os agentes localizaram o gado no bairro de Sambaetiba e devolveram aos verdadeiros donos.
Essa não é a primeira vez no mês que roubos e morte acontecem na região. O Lado de Cá noticiou na terça-feira (09), quando uma mulher foi presa pela 71ª DP (Itaboraí), em São Gonçalo, tentando vender um soprador de folhas roubado de um sítio em Sambaetiba e na tarde do dia seguinte, um suspeito morreu baleado, após troca de tiros com PMs na Avenida Flávio Vasconcelos, no Bairro Esperança.
Os bois eram marcados com a identificação ID, ajudando assim na investigação sobre a localização dos animais. Até o momento, ninguém foi preso, mas os envolvidos no crime serão indiciados.