24.9 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 29, 2024

PM é afastado após ser indiciado por tentativa de homicídio em Rio das Ostras

Delegado Ronaldo Cavalcante titular da delegacia de Rio das Ostras (Foto: Divulgação)

O policial militar Carlos Hildebrando Machado, que foi indiciado por tentativa de homicídio ao disparar tiros contra um grupo de amigos após uma discussão de trânsito na noite de sábado (9), em Rio das Ostras, foi afastado da corporação nesta quarta-feira (13). Um rapaz de 25 anos foi baleado três vezes e uma jovem de 22 atingida de raspão na perna.

O caso aconteceu após um acidente de carro entre o miliar carro e Mailton Joya, rapaz atingido por três tiros. A confusão aconteceu perto da casa do jovem, onde acontecia uma festa de aniversário. Uma das amigas chamou Mailton para conversar com o policial, mas a conversa evoluiu para uma briga corporal.

A Polícia Civil informou que o policial foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e a mulher que estava com ele, e que também agrediu uma das jovens, também vai responder pelo crime.

“Tanto o policial militar como a pessoa que estava com ele vão entrar como autores da tentativa de homicídio. Ela entra na condição de partícipe. Nós já fizemos diligências nos endereços registrados no sistema, mas não encontramos ninguém. Já há materialidades, os documentos médicos, as testemunhas são fortes neste sentido. Praticamente a investigação se encerra, mesmo que eles não compareçam para serem ouvidos”, disse o delegado Ronaldo Cavalcante na terça-feira.

Mailton Joya foi hospitalizada em Macaé e passou por uma cirurgia no domingo (11). A vítima deve passar por um novo procedimento nesta quarta-feira no braço.

Amigos e familiares fazem uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro e arcar com as despesas do hospital.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress