32.4 C
São Gonçalo
quarta-feira, janeiro 26, 2022

Petrobras anuncia medida que irá gerar 5,6 mil empregos em Itaboraí

Leia Mais

A Petrobras informou que deve assinar, até o final de agosto deste ano, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para reparar o prejuízo causado pela paralisação das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) de Itaboraí, em 2015.

 

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, disse que a cidade sofreu grande impacto devido à paralisação dos investimentos do Comperj. “Nós tivemos o maior desemprego do Brasil em Itaboraí. Foram 30 mil empregos jogados no lixo entre 2014 e 2015”, disse o prefeito.

 

Além disso, a estatal anunciou também a conclusão, até 2021, de uma Unidade de Produção de Gás Natural (UPGN) com capacidade para produzir 21 milhões de metros cúbicos (m³) do combustível por dia e gerar 8 mil empregos diretamente ligados ao Comperj, com 70% deles no município de Itaboraí. Nos próximos meses, a estatal vai divulgar mais detalhes sobre essas oportunidades.

 

De acordo com Alessandro Costa Mello, o empreendimento demandará investimentos de R$ 2 bilhões. São mais de 20 contratos para colocar a UPGN em operação. Segundo a estatal, metade deles já foi assinado e a outra metade está prevista para o inicio do ano que vem.

 

Com informações de O Dia

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias