Moradores do Jóquei, em São Gonçalo, relatam rotina de medo com guerra entre facções criminosas

Moradores do condomínio “Minha Casa, Minha Vida”, os popularmente conhecidos “predinhos” no Jóquei, em São Gonçalo, têm relatado uma rotina de verdadeiro terror no bairro desde que uma guerra entre facções criminosas tomou conta da região.

As últimas informações dadas por fontes, em condição de anonimato, ao Portal Lado de Cá, dão conta de que traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), aliados a integrantes de uma milícia que chegaram ao bairro em junho, estão tentando tomar o controle do tráfico de drogas na região, que estava sob os domínios do Comando Vermelho (CV).

O conflito entre as facções criminosas na região tem provocado relatos diários de tiroteios na região.  Na rede social twitter, uma moradora protestou: “Não tem como ter um dia de paz nesse Jóquei, TODOS os dias tiro, que Deus proteja todos inocentes que estejam na rua”.

Na madrugada da última segunda-feira (13), um baile clandestino promovido pelo Comando Vermelho na região quase terminou em tragédia quando aliados do TCP e da milícia decidiram atacar a região durante a realização do baile. Um frequentador da festa chegou a ser baleado e socorrido no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT).

No início de maio, outros cinco criminosos foram mortos em confronto com a polícia no bairro da Amendoeira, quando se preparavam para invadir a região com armamento pesado.

Um relatório feito pelo aplicativo Fogo Cruzado, que registra os tiroteios que ocorrem em todo o Rio de Janeiro, mostrou que São Gonçalo é o segundo município com mais tiroteios no estado no primeiro semestre deste ano.

De janeiro a junho, o Fogo Cruzado registrou 338 trocas de tiros na região, mais que o dobro do terceiro município do ranking, Duque de Caxias (145), e atrás apenas da capital, que registrou 1565 tiroteios.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress