19.4 C
São Gonçalo
terça-feira, julho 16, 2024

Maricá amplia polos de vacinação contra a covid-19

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, a partir da segunda-feira (25-07), será ampliado o número de polos de vacinação contra a covid-19 para diversas faixas etárias. A medida visa facilitar o acesso à vacina nos quatro distritos da cidade, além de evitar filas nas Unidades de Saúde da Família (USF). Além disso, três polos funcionarão com horário estendido, até as 18h, para atender àqueles que não conseguem comparecer às unidades durante o dia.

Os adolescentes de 12 a 17 anos, adultos e idosos poderão ser vacinados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na USF Jardim Atlântico. As USFs Retiro, Ubatiba e Espraiado aplicarão a vacina nesses grupos às quartas-feiras, das 9h às 16h. E a USF Santa Paula funcionará como polo de vacinação apenas às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.

Estes públicos também podem se imunizar contra a doença de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Unidade Móvel de Saúde, que fica na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro; e nas USFs Elenir Umbelino de Mello (Flamengo), Marinelândia, Chácara de Inoã e São José II.

Em relação às crianças, a vacinação passa a ocorrer em horário estendido nas USF Central (das 9h às 18h) e Inoã II (9h às 19h), além de seguir das 9h às 16h nas USFs Barroco e Bambuí.

Outras unidades começam a funcionar como polos de imunização infantil. As USF São José 1 e Inoã 1 aplicam a vacina às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h; e as USFs Carlos Marighela (condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu), Ponta Negra e Santa Rita realizam a vacinação de crianças somente às quartas-feiras, das 9h às 16h.

Faixas etárias – Segundo a Prefeitura de Maricá, atualmente, o calendário da segunda dose de reforço está em 33 anos e chega às pessoas de 32 anos nesta segunda (25), seguindo para 31 anos na terça (26) e alcançando a idade de 30 anos na quarta (27).

A aplicação do segundo reforço está em repescagem permanente para as pessoas com 34 anos ou mais que receberam o primeiro reforço há, pelo menos, quatro meses.

Além disso, os adolescentes, incluindo imunossuprimidos, devem procurar um dos polos o quanto antes para receberem o primeiro reforço, disponível após quatro meses da segunda dose.

Em outra frente, a vacinação das crianças de 4 anos contra a covid-19 segue até quarta (27). Na quinta (28), começam a ser vacinados os pequenos com 3 anos de idade, ação que continua até o dia 3 de agosto.

A imunização da faixa etária de 5 a 11 anos continua em repescagem permanente, com aplicação da primeira e da segunda doses, com intervalo de 28 dias para Coronavac e oito semanas para Pfizer pediátrica.

Os endereços dos polos de vacinação são os seguintes:

– USF Central – Rua Clímaco Pereira, 241, Centro
– USF Inoã II – Rodovia Amaral Peixoto, km 14, s/n, (ao lado do DPO)
– USF Barroco – Rua Getúlio Vargas (antiga Rua 2), lote 13, quadra 4, casa 2, Itaipuaçu
– USF Bambuí – Av. do Contorno, s/n°
– USF Carlos Marighela (MCMV de Itaipuaçu)- Rua Áustria, s/n°
– USF Ponta Negra – Rua Alcebíades Teodoro Pereira, s/n°
– USF Santa Rita- Rua Antônio Marques Mathias, s/n°
– USF São José 1 – Rua Isaac Lannes da Silva, s/n°
– USF Inoã 1- Rua Caio Figueiredo, s/n°, (Travessa CIEP)
– Unidade Móvel de Saúde – Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro
– USF Elenir Umbelino – Rua Ary Spíndola, quadra A, lote 352, Flamengo
– USF Marinelândia – Rua Nove, Quadra 15, Cordeirinho
– USF Chácaras de Inoã – Rodovia Amaral Peixoto, km 16 (ao lado do Polo Mania), Inoã
– USF São José 2 – Estrada da Cachoeira, s/n°
– USF Jardim Atlântico – Rua 36, lote 01, quadra 206, Itaipuaçu
– USF Retiro – Estrada do Retiro, s/n°
– USF Ubatiba – Av. Niterói, s/n°
– USF Espraiado – Rua Gualberto Batista de Macedo, s/n°
– USF Santa Paula- Estrada de Cassorotiba, s/n°

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress